segunda-feira, 9 de junho de 2025

Perguntas do Pastor Adriano e Respostas da Inteligência Artificial

2 comentários:

  1. Quando, pois, vos conduzirem e vos entregarem, não estejais ansiosos de antemão pelo que haveis de dizer, nem premediteis; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai, porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.
    Marcos 13:11

    ResponderExcluir
  2. Quem foi Enéas Tognini?

    Enéas Tognini (1914-2015) foi um influente pastor batista brasileiro, nascido em Avaré (SP), filho de imigrantes italianos. Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, no Rio de Janeiro, ele se destacou como líder evangélico, escritor e educador. Fundou a Igreja Batista do Povo, em São Paulo, o Seminário Teológico Batista Nacional e a Faculdade Batista de Teologia de São Paulo. Foi um dos principais líderes do movimento de renovação espiritual nas décadas de 1950 e 1960, que resultou na criação da Convenção Batista Nacional (CBN), da qual foi presidente. Tognini era conhecido por sua ênfase no pentecostalismo, pregando o batismo no Espírito Santo e os dons espirituais, como falar em línguas e cura.
    Autor de 48 livros, incluindo Geografia da Bíblia, O Período Interbíblico e sua autobiografia, ele também contribuiu com notas para a Bíblia de Estudo de Avivamento e Renovação Espiritual. Por mais de 30 anos, colaborou com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), sendo presidente de honra vitalício a partir de 2009. Apesar de polêmicas, como sua expulsão da Convenção Batista Brasileira (CBB) por adotar o pentecostalismo e seu apoio ao golpe militar de 1964, Tognini é reconhecido por seu impacto na evangelização e na formação de líderes cristãos no Brasil. Recebeu o título de Cidadão Paulistano em 2002 e, em 2014, aos 100 anos, participou da inauguração do Memorial Enéas Tognini. Faleceu em 9 de setembro de 2015, aos 101 anos, deixando a esposa Élia e duas filhas, Dinéa e Edna.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!

Jesus e o Homem Rico